17 de nov de 2011

0 Entre livros e filmes: Fora de Mim

Meninas, comprei este livro na livraria do aeroporto, esperando para embarcar para uma viagem a trabalho, tinha exatamente uma semana que meu casamento havia se encerrado... Ao começar a lê-lo, imaginei: Como assim??? A autora parece que esta assistindo a minha vida e escrevendo sobre ela. Como os momentos, as palavras, ações e sensações descrevidas neste livro encaixavam como luva em tudo que estava acontecendo comigo.

Pra mim o melhor trecho:

“É a pior morte, a do amor. Porque a morte de uma pessoa é o fim estabilizado, é o retorno para o nada, uma definição que ninguém questiona. A morte de um amor, ao contrário, é viva. O rompimento mantém todos respirando: eu, você, a dor, a saudade, a mágoa, o desprezo – tudo segue. E ao mesmo tempo não existe mais o que existia antes. É uma morte experimental: um ensaio para você saber o que significa a morte, mesmo estando vivo, já que quando morrermos de fato, não saberemos.”

Profundo, não é meninas?

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • Entre livros e filmes

0 comentários:

Postar um comentário

 
back to top